15 de julho de 2009

(V)Miniaturas: Os Tirânidos do Enxame Kraken

Outra coisa que chamou atenção de várias pessoas nas fotos do Games Day foram os Tirânidos da mesa de 40K. Eles foram pintados por este seu blogueiro, que queria dar uma aparência "orgânica" aos seus xenos...e achei esta "fórmula" na comunidade Warseer.com , que é simples e de ótimo resultado:

(Nome das tintas: nome GW e nome tinta nacional)

Base: branca
Pele: Rotten Flesh / Areia
Juntas, músculos: Dwarven Flesh / Rosa Chá
Carapaças: pincel seco com Gretchin Green / Verde Água
Unhas, dentes, garras: Bleached Bone / Amarelo Pele , seguido de cobertura de nanquim Chestnut/Marrom levemente diluído (não é para fazer uma "lavada")
Olhos: Warlock Purple/Magenta
Lavada: o segredo desta receita - é a lavada que dará o tom orgânico as miniaturas. Use uma lavada pouco diluída (quase pura) de Dark Flesh/Castanho Claro - ou Flesh Wash (A "lavada tom de pele") sobre TODA a miniatura. Toda, tudo, pele, unhas, carapaça.

A única coisa que será mudada após a lavagem é a carapaça: com a lavada seca, passe um pincel seco, de leve, com a cor do Enxame que você quer. No caso do Enxame Kraken, é vermelho.

Para reforçar a aparência orgânica, use verniz brilhante, pouco diluído, que deixará a miniatura bem "gosmenta".

E agora, as fotos:

O Broodlord - na base, um marcador de infestação...e vegetação alienígena baseada nas plantas de "A Guerra dos Mundos"
E um dos Genestealers: a vegetação alienígina é feita com nanquim
sobre pasta de relevo
Os Ripper Swarms, qeu vão devorando o planeta
(e são a unidade mais barata do exército Tirânido)
Um Esporo Meiótico -uma peça especial fabricada pela Forge World
(a unidade da Games Workshop que faz miniaturas em série limitada em resina). Não parece, mas este esporo é mais alto que um
Dreadnought dos Marines!
Digestion Pool, terreno perigoso Tirânido, que digere tudo ao seu redor. Fiz este sobre uma cratera GW. Os esporões são feitos com o corpo de Tyranid Warriors,o interior do poço é areia com talco(!) pintado e invernizado, e as bolhas são metades de esferas de isopor.

E aqui, outra peça do Forge World: um Brood Nest, que permite que um esquadrão/brood infiltre à partir dele. Ou seja, que os Tirânidos saiam
"de dentro dele", como o Gaunt está tentando fazer.

Um comentário:

Gabriel disse...

Parabens pelo exército Daniel, outro dia estava pensando como seria legal jogar contra os "Nids". Me mande um email e vamos ver se combinamos algo...peguei seu nome na Itiban.