2 de fevereiro de 2010

A Batalha de Atalantis: Estágio 1/Semana 1

…E começa a invasão do planeta Atalantis!

Nesta primeira semana do Estágio 1 (Planetstrike, 3 Objetivos) tivemos as seguintes batalhas:

- Ultramarines (Rodrigo) X Iron Warriors (Lucca)

- Imperial Guard (Leandro) X Orks (Ínkari)

E vamos ao “foto report” - sempre lembrando que é possível clicar nas fotos para visualizá-las em tamanho maior:

Na Mesa 1 , numa jogada tática digna do seu Chapter, os guerreiros de Ultramar defendem a Ruined Wall, formando um verdadeiro castelo com as Defence Lines e o Bastion.

Atalantis 3001 001

…Mas com pouco resultado – a Firestorm e o ataque inicial lançados pelos Iron Warriors são devastadores, e tanto o Bastion quanto o Whirlwind que o defendia estão no chão…com o temível Warsmith do Caos e seus Terminators na sua retaguarda. As coisas parecem pretas para os nobres Smurfs…

Atalantis 3001 004

…Mas os 5 turnos seguintes provarão ser de recuperação para os Marines Imperiais, que com a vida de seus homens segurarão o resto dos Iron Warriors do lado de fora de suas fortificações. Tanto que, se aproximando do final da batalha, num gesto desesperado, os Iron Warriors lançam seu Rhino sobre as tropas inimigas, que conseguem desviar. O Dreadnought será destruído – mas também todos as tropas dos Iron Warriors, selando seu destino

Atalantis 3001 013

RESULTADO DA MESA 1:

VITÓRIA DE 3X0 PARA OS ULTRAMARINES

* * *

…Enquanto isso, na Sala de Justiça…

Na Mesa 2, é a Guarda Imperial quem maneja as linhas de defesa do terrítório de Hill Face, inclusive montando seus próprio bunkers – fazendo uso da Estratagema de Linha de Trincheiras. É noite ainda quando as bombas começam a cair, graças ao Dawn Assault dado pelos invasores…

Atalantis 3001 003

…E quando a fumaça se dissipa, o Bastion se encontra alquebrado – ainda inteiro, ao contrário do da Mesa 1, mas não mais uma estrutura defensiava, apenas uma ruína. O som de hélices na escuridão e um urro selvagem avisam da chegada da Horda Verde (não, não é a torcida do Coritiba). Assim como na Mesa 1, as coisas parecem bem mal para os defensores, ao começo da batalha…

Atalantis 3001 009

Mas os Peles-Verdes tem alguns acidentes nos seus Deep Strikes (por pouco não perdendo seu Warboss!), e acabam tendo de cruzar a longa planície para tomar os Objetivos. É a chance que a Guarda precisava.

Atalantis 3001 010

A onda verde dos Orks encontra a onda azul da IG, e incontáveis corpos cairão, mas é muito tarde: usando sua “parede de carne” os Guardas segurarão os bárbaros para além dos portões.

Atalantis 3001 016

Destaque para este bravo/insano/estúpido Nob, que após perder 29 Boyz, avançou sozinho sobre um pelotão de infantaria inteiro – incluindo armas pesadas e uma Quadgun (representada aqui pela Grav Plataform Eldar – a coisinha laranja).

Atalantis 3001 031 …Mas faltam Nobz insanos aos Orks, e o dia nasce com a Bandeira Imperial flamulando sobre as ruínas do Bastion

Atalantis 3001 034

RESULTADO DA MESA 2:

VITÓRIA DE 3X0 PARA A IMPERIAL GUARD

* * *

As coisas estão complicadas agora para os Invasores, obrigados a vencer todas as quatro partidas que restam, para poder ganhar este estágio da campanha – pois, com o resultado humilhante destes dois primeiros jogos, nem podem tentar um resultado de 3x3, pois provavelmente perderiam pelos critérios de desempate.

E, na semana que vem, a campanha segue, com os Space Wolves, Obsidian Brothers e Eldars defendendo seus terrítórios contra ainda mais Orks, o Império Tau e os corrompidos Dark Wolves.

PARCIAL DO ESTÁGIO 1:

DEFENSORES 2 X 0 INVASORES

Nenhum comentário: