7 de outubro de 2008

ONLINE: O estado do MMO de Warhammer(1)

E FOI DADA A LARGADA! Desde o dia 18 de setembro, está no ar o jogo MMO (Massive Multiplayer Online: Enorme Multi-Jogador em Rede) de Warhammer. Para quem não sabe, além de ser baseado no universo de batalhas fantásticas medievais da Games Workshop, Warhammer Online (ou só WAR) é o primeiro MMO a ter lançamento e suporte oficial no Brasil, sendo que será possível inclusive jogar sem se ter cartões de crédito, comprando tempo nas mesmas lojas onde você adquiriu o jogo.

E a primeira pergunta é: É BOM? VALE A PENA?
Até o momento, as resenhas (e são VÁRIAS, mesmo) tem sido muito positivas, dando, na média, 9.0 (numa escala de 0.0 a 10.0) para o jogo. Todos apontam que este será um concorrente real e capaz ao ultra-mega famoso World of Warcraft. Tanto que ele já conta com 500 mil jogadores!

A segunda pergunta: E QUALÉ A DESTE WAR?
Segue abaixo um resumo muito bom do que se trata o WAR, traduzido do site oficial pelo pessoal do site Arena MMO , especializado em jogos online (clique nas imagens para ampliá-las):

A terceira pergunta: ONDE EU COMPRO? E COMO EU ADQUIRO "TEMPO DE JOGO"?
O jogo estará a venda nas lojas especializadas em games, e também:
- Americanas

- Datishop


- FNAC

- Saraiva.com

- Shoptime

- Submarino

- Wal-Mart

... Onde também será possível adquirir os chamados "cartões Game Time", que por R$50,00 darão direito a 60 dias de jogo - algo como um cartão pré-pago de celular, que você compra, e insere a senha que vem no cartão para adquirir tempo (no caso, de jogo).

Quarta pergunta: O MEU PENTIUM VÉINHO RODA O WAR?
É bom ler com cuidado as especificações mínimas do jogo. Apesar de não ser MUITO pesado, o WAR exige um bom computador, com no mínimo um Dualcore 2.5Gh, e placa de vídeo 128.
Para os mais entendidos e interessados, segue um link para um estudo completo de performance feito pelo site Game Spot: WAR HARDWARE PERFORMANCE GUIDE

E para terminar, algumas imagens bem emblemáticas do jogo (e do universo Warhammer):

Um Gigante do Caos

POR SIGMAR!

Uma Hidra de Guerra dos Elfos Sombrios

As forças do Caos (ou Destrução, como são chamados em WAR)

Nenhum comentário: