16 de outubro de 2008

VÍDEOS: Se você nuca viu antes...

Caros leitores: talvez vocês já tenham visto estes vídeos algum outro lugar - mas se não viu, prepare-se para uma experiência incrível nos mundos de Warhammer.

O primeiro vídeo é a abertura do jogo de RTT (Real Time Tatics) de Warhammer 40K:
Dawn of War. Assista a um pelotão dos Marines Blood Ravens lutando contra os Orks... O vídeo conta com legendas em português, por conta deste que vos escreve.



Comentários:
- A máquina de guerra gigante, para os novos no hobby, é um Dreadnought - dentro dele, um Marine ferido mortalmente é mantido vivo para continuar lutando. Em reusmo, é o pulmão de ferro mais bem armado da galáxia... E como ele pode ser derrubado por ataques de granadas, feito de curtíssimo alcance
- Notem a importância do assaulto (quando as tropas entram em corpo-a-corpo) no combate em 40K. ...E como o sargento usa o clássico combo de pistola e chainsword (vulgo: serra elétrica)
- Os objetos que caem do céu no final são "drop-pods", as estações de descida que os marines usam para cair direto da atmosfera no meio de um campo de batalha.

E aqui, o trailer de outro RTT, desta vez de Warhammer Fantasy Battles:
Warhammer Mark of Chaos. Veja um pequeno grupamento de lanceiros do Império, liderados pelo grande Clérigo de Batalha Luthor Huss (ou um cara igualzinho a ele...) enfrentando os impressionantes Guerreiros do Caos. Vídeo também com legendas em português.

Comentários:
- A figura "ninja", que salva Luthor, é um dos Altos Elfos Andarilhos das Sombras
- Pela cor das armaduras, estes são Bersekers de Khorne, o Deus do Caos da Guerra e Destruição
- ...E a criatura gigantesca que cai do céu é um Sedento-de-Sangue, um demônio de Khorne.
- Para os que não sabem, Sigmar é o Rei fundador do Império - e agora, mil anos depois, seu deus mais popular.

Nenhum comentário: