5 de dezembro de 2009

Jogos no Bunker 5: Space Wolves X Iron Warriors

No dia 22, tivemos uma partida clássica de Warhammer 40K no Bunker, com os Space Wolves do Gabriel enfrentando os Marines do Caos/ Iron Warriors do Lucca, 1500 pontos de cada lado, partida de Aniquilação (objetivo: matar o máximo de unidades inimigas).

Primeiro, como de praxe, as fotos:

O Campo de Batalha

Jogo 221209 002

Batalha de tanques: o Rhino dos Wolves, já avariado, solta fumaça (que estranhamente, parece um saco plástico…)

Jogo 221209 005

E aqui, a descrição da batalha, nas palavras dos dois bravos contendores:

Gabriel:

O jogo acabou sendo bem disputado (Lucca ganhou por um Kill Point, 6x5). Digo que "acabou sendo" porque no começo fiquei com medo que minhas tropas seriam massacradas. Mas no final eu poderia ter virado o jogo, ou até mesmo perdido por 2 :)

* Night fighting no primeiro round.

* Primeiro o Lucca disse que mais parecia um exército de orks e não SW´s de tanta tropa que coloquei na mesa. Ele tem muito poder de fogo: 2 obliterators, 1 squad de Havocs, HQ (Ahrimann?) que dispara 3 poderes psíquicos por round.

* Logo no começo os 2 obliterators mataram metade do meu squad de Grey Hunters que entraram na mesa fora de cover á minha esquerda com 2 tiros de heavy plasma que rolaram HIT (aliás durante todo o jogo ele continuou acertando HIT nos scatter).

* Ele veio pra cima com o exército dele com 2 rhino pelo meio.

* Os dois rhinos dele foram explodidos em corpo a corpo na carga. Um, destruído pelos meus Wolf Guard Terminators após meu squad de Long Fangs não conseguir detoná-lo atirando na sua armadura lateral (1 Lascannon, 2 Krak Missiles). Isso foi importante porque impediu que os Terminators entrassem em corpo a corpo com seus ocupantes.

* Tenho certeza que teria sido uma derrota homérica se não fosse meu Rune Priest que anulava um poder psíquico a menos de 24 polegadas num 4+, devendo ter anulado quase 10 tiros de psychic shooting do chaos.

* Meu dreadnought deu carga contra os Raptors que infiltraram no meu flanco esquerdo e matou um ou dois e acabou morto pela única arma deles que poderia machucá-lo (powerfist) após uns 2 ou 3 rounds de corpo a corpo.

* Meu único rhino foi pro meio e desovou 10 blood claws que acabaram todos morrendo em corpo a corpo.

* Meus terminators acabaram dizimados a tiro após explodir o rhino.

*Momento interessante: meus wolf scouts entram em jogo "behind enemy lines" bem atrás dos havocs do Lucca no segundo round. Não alcançaram os Havocs na carga e todos morreram por tiro sem fazerem nada.

* Rune priest matou alguem do Lucca (HQ?) com o poder "extinguish life" graças a seu force weapon...hahahahahahaha!

* O Wolf priest como de costume arrebentou! e fez toda a diferença no centro da mesa. Ele fez a carga pra ajudar minhas tropas em dificuldade e acabou matando todo mundo. O squad do Ahriman foi dizimado e ele saiu correndo! Mas ele voltou no último round. Se fosse ao sexto round teria feito carga contra ele e talvez ter conseguido mais um kill point.

* Enfim foi muito violento.

 

Lucca:

Que resultado espetacular: 6 VPs para os Iron Warriors contra 5 VPs para os Space Wolves!

Descobri que devo destruir o desgraçado do Rune Priest primeiro! Perdi um monte de poderes do Ahriman por causa do infeliz!

E por bobagem avancei demai com os rhinos no primeiro turno. Por tática derrubei quase todos os Blood Claws com uma saraivada de plasma, tank shock não funcionou, derrubei o Dreadnough do Gabe no C/C...


Muito bacana! Suei frio diversas vezes nessa batalha!

Nenhum comentário: