
E assim tem começo o Estágio 2 da campanha das Tropas Polares, “Beachhead”….
Esta primeira semana teve as seguintes partidas:
- Space Wolves (Carlyle) X Dark Wolves (Pedro)
- Imperial Guard (Leandro) X Tau (Arthur)
- Obsidian Brothers (Gustavo) X Iron Warriors (Lucca)
- Space Wolves (Gabriel) X Meka-Orks (Thiago)
E agora, o resumo das pelejas…
* * * * *
Tivemos um sábado movimentado, com 3 partidas no Bunker.
Na Mesa 1, antigos irmãos lutam na selva devastada ao redor de um rio – Lobo contra Lobo. A partida começou com os Lobos do Império roubando espetacularmente a iniciativa e descendo um drop pod assault junto as tropas inimigas. Tudo parecia apontar para uma vitória fácil para a facção Defensora….
…Mas rapidamente os Marines do Imperador se viram cercados pelos seguidores do Caos…
…e seu tanque mais poderoso – o Land Raider- fora de combate, enquanto que os Lobos lutavam para cruzar o rio.
Logo, mais um Rhino do Império se tornou uma cratera fumegante sob o fogo do Land Raider dos traidores
Mas os Space Wolves não são de desistir – e lutaram até o final, até mesmo esmagando um esquadrão dos lobos traidores!
…Mas isto acabou não sendo o bastante: sem conseguir atravessar o rio em números, perderam o terreno para os Dark Wolves.
RESULTADO DA MESA 1:
VITÓRIA DE 1X0 PARA OS DARK WOLVES
* * *
Enquanto isso, na Sala de Justiça – digo, Mesa 2, as incontáveis hostes de homens da Guarda se vem de frente com os xenos Tau numa grande planície aberta. E quiseram os deuses do Caos que estes tivessem a iniciativa, pondo os rapazes do Imperium sob uma fuzilaria infernal
Pressionados pelo bondoso Comissário, os conscritos da guarda avançam, como um imenso escudo de carne, enquanto que as crateras do que foram tanques fumegam atrás de si.
Com coragem, os guardas impõe baixas também aos Tau – mesmo que isto custe algo assim como, bem 30 conscritos?
ANIME ATTACK!!!!!!
Mas os guardas também tiveram seus momentos: por um turno, os Storm Troopers do Imperium seguraram um dos objetivos…
…Mas isso não impediu o ANIME MASSACRE!!!!
RESULTADO DA MESA 2:
VITÓRIA DE 1X0 PARA O IMPÉRIO TAU
* * *
E, na Mesa 3, mais um embate de Marines, com os Obsidian Brothers enfrentando os Iron Warriors do Caos nas dunas escaldantes do deserto. Os traidores se posicionaram bem, sobre as dunas, e esperaram o avanço dos Anjos da Morte.
Jogo dos erros: onde antes havia um Dreadnought na foto acima, agora há apenas uma cratera, e o Rhino do caos manobra, para impedir o avanço de tropas infiltradas do Imperium.
Num duelo ao sol, o Líder dos Marines Imperiais se vê face a face contra os Irmãos Oblalton, os Obliterators. Quatro homens lutarão aqui, e apenas um sairá –e não será o cara ao fundo na foto.
Sob o fogo pesado dos IronWarriors, até o Predator se tornou apenas uma carcaça no deserto.
E, assim, a vitória fica com os Guerreiros de Ferro do Caos.
RESULTADO DA MESA 3:
VITÓRIA DE 1X0 PARA OS IRON WARRIORS
* * *
Já no domingo houve apenas um jogo: Lobos Espaciais contra os Meka-Orks – ferocidade contra selvageria, tropas de elite contra a horda verde, num território inóspito de crateras de basalto.
Usando das suas táticas superiores, os Marines cercaram os Orks num ataque de pinça, com o Dreadnought liderando o flanco direito.
Mas os Peles-Verdes também tem seus truques, como o ataque rápido de pirocópteros, que com uma serra circular industrial , puseram o rhino fora de combate
…Favor que os Lobos devolveram através das armas pesadas dos Long Fangs, que deixaram o Battle Wagon Órkiko imobilizado, sem seu killkannon e com a equipe trêmula sob os impactos
E no final, cercados pelos flancos, os orks acabaram sem tropas para controlar os objetivos, exatamente no momento final do último turno. Com nenhum dos dois exércitos controlando os objetivos, o desempate foi feito por Kill Points – e aí o vencedor, por 9x5, foram os Lobos.
RESULTADO DA MESA 1:
VITÓRIA DOS SPACE WOLVES
(Primeira vitória dos Defensores neste Estágio)
* * *
PARCIAL DO ESTÁGIO 1:
DEFENSORES 1 X 3 INVASORES
Agora é esperar o resultado dos dois últimos jogos, e ver quem será o vencedor de mais este estágio da BATALHA DE ALTALANTIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário