30 de março de 2010

A Batalha de Atalantis: Estágio 3 / Jogos 1 e 2

Fortalecidos, os invasores tentam chegar as cidades- tendo montado suas cabeças de ponte, a Invasão começa verdadeiramente, com os exércitos seguindo rapidamente em direção as cidades de Atalantis. Cabe aos Defensores segurar esta onda que se lança sobre a população do planeta...

A campanha chega ao seu meio, com a primeira missão de Aniquilação da campanha: os vitoriosos sendo aqueles que destruírem mais unidades inimigas.

* * * * *

E os Ultramarines (do Rodrigo), sem descanso de sua derrota para os Orks, se encontram enfrentando os Dark Wolves (do Pedro).

DSCN4864

Mais uma vez, os Ultramarines fazem o Deep Strike dos seus Terminators atrás dos inimigos, abrindo duas frentes…

DSCN4870

Os Terminators dos Lobos traidores se lançam sobre os servos do Imperador –e, no momento decisivo da partida, são aniquilados, após errar 90% dos seus ataques. Aos que erram, a morte.

DSCN4872

Divididos, os Lobos tem de enfrentar os esquadrões e o poderio dos Ultramarines

DSCN4873

…Mas ainda ssim, este termina sendo a partida com final mais apertado da campanha, sendo resolvida apenas no 3º quesito de desempate!

DSCN4874

RESULTADO DO JOGO 1:

VITÓRIA DE 5,72X5,50 PARA OS ULTRAMARINES

(agora com Fatorial calculado)

* * *

O jogo 2 deste terceiro Estágio já acontece no novo Bunker (mais sobre isso, abaixo), com os Iron Warriors (do Lucca,esquerda) enfrentando os Space Wolves (do Carlyle, direita) num antigo campo de batalha...

Campanha 270310 008

Seguindo a linha (tática) dos Marines, os Terminators dos Lobos descem no seu Drop Pod, “terminando” os Havocs do Caos ainda no Turno 1.

Campanha 270310 011

Mas é no Turno 3 que as coisas esquentam, com os Khorne Bersekers e o Feiticeiro do Caos avançando para dentro dum bunker…

Campanha 270310 018

…dentro de onde enfrentarão todo o poderio dos Lobos no Turno 4

Campanha 270310 021

Mas no momento final do Turno 5, os traiçoeiros guerreiros do Caos conseguirão destruir um tanque Predator, e marcar um ponto.

Campanha 270310 027

!!!!!!!!!!CORREÇÃO URGENTE!!!!!!!!!!

Caros colegas - anotando a terceira partida deste Estágio percebi que, verdadeiramente, havia esquecido um detalhe - de aplicar o fatorial que normaliza os Kill Points entre os exércitos (fazendo com que exércitos como a IG, que tem 16KPs joguem de igual para igual com exércitos como os Iron Warriors, que tem apenas 7). Aplicado o fatorial, os vitoriosos forma os SPACE WOLVES, por 0,5 pontos! Mais uma vitória apertada neste Estágio disputadíssimo!

RESULTADO DO JOGO 2:

VITÓRIA DE 6,5X6,0 PARA OS SPACE WOLVES

* * *

PARCIAL DO ESTÁGIO 3: 2X0

Nenhum comentário: