23 de agosto de 2008

Produtos: a organização dos jogos GW

Uma dúvida que vem surgindo entre os novos hobbistas é se existem "miniaturas avulsas" no hobby GW. Para ajudá-los, vamos explicar como se organizam os produtos da Games Workshop.

- Para quem começa, o mais comum é o Basic Set, a "caixa básica", que contém dois exércitos básicos, o livro de regras gerais e todos os materiais necessários para os jogos (dados, réguas etc)
Um modelo especial das caixas básicas, as chamadas Hobby Set, contém inclusive as tintas e pincéis!

- Regras suplementares e específicas para cenários e exércitos vem em livros (tanto de capa dura quanto capa mole). Um exemplo clássico são os Codex de Warhammer 40K - quem contém todos os equeipamentos, personagens e regras opcionais para um determinado exército (Space Marines, Orks, Tyrants etc).

Uma caixa Basic Set e um Livro

- O formato mais comum da GW é o Boxed Set, a "caixinha", que traz todo um "pelotão" de uma força. O tamanho deste pelotão muda, tanto de exército para exército quanto de jogo para jogo.EX: em Senhor dos Anéis, as caixas contém normalmente 24 soldados. Mas a caixa dos Uruk-hais tem apenas 20 unidades (por serem mais poderosas que a média).

- A coisa mais próxima de uma "miniatura avulsa" é o Blister, que traz uma ou duas miniaturas especiais (um herói, por exemplo) - que vem numa caixa transparente, que permite ver as minis.

Dois Blisters (uma mini em cada) e um Boxed Set (24 minis)

Estes então ( Basic Set/caixa básica; Boxed set/caixinha; Blister/mini avulsa e Livros) são os formatos em que se pode encontrar os produtos Games Workshop.

2 comentários:

Gestalt disse...

Oi,

Eu queria saber se tem como eu compra de Porto Alegre. Pela internet ou sei la...

Tem como?

Daniel Lira disse...

Gestalt: Descule a demora em responder! Olha, em PoA, existe a Jambô (loja e eeditora: www.jamboeditora.com.br), que inclusive tem um grupo grande de jogadores de Senhor dos Anéis - veja os links do Blog - e a própria Games Workshop no Brasil, em www,gamesworshop,com.br - eles fazem em até 8x os produtos, e tem um clube de fidelidade, que se você comprar bastante, ganha produtos de graça!

Espero ter ajudado!